top of page
Foto do escritorPaula Valduga

Diego Janssen traz seu Candombe Psicodélico ao palco da Tum Tum


Fotos: Reinaldo Altamirano

Quando subir ao palco da nona temporada da Mostra Tum Tum, o uruguaio Diego Janssen vai convidar a plateia a mergulhar no que ele define como Candombe Psicodélico. A partir da mistura da tradição afro-uruguaia do candombe com o jazz piscodélico, o rock progressivo, a música latino-americana e a word music, ele criou essa linguagem própria.


Com dois álbuns lançados e um longo percurso na música experimental, o artista faz um equilíbrio especial entre a música popular e acadêmica, combinando as raízes com as novas tendências tanto da música, quanto da tecnologia.


Diego é um homem-banda que, em suas performances ao vivo, grava loops de bases de guitarras, beats, percussão e samples. Conhecida como live looping, essa técnica permite criar uma variedade de ritmos, timbres e paisagens sonoras em tempo real.

O multi-instrumentista que se tornou um professor procurado na área de autoprodução traz toda essa experiência para Caxias do Sul e faz, por aqui, o voo livre que liberta a sua música de rótulos ou classificações estilísticas. Prepare-se para viajar na música autoral desse artista contemporâneo. *** A nona temporada da Mostra Tum Tum é uma realização da Tum Tum Produtora e do SESC Fecomércio e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, por meio do Pró-Cultura RS, e via Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul, com patrocínio de Sulgás e Kidelizz, e apoio cultural de Metadados, Unimed Nordeste-RS, Randon e Sulbrasil Group. Apoio: Grupo RBS.




57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page