O grupo uruguaio La Ventolera traz a Caxias do Sul o seu olhar para o candombe. A sonoridade da banda, que está há oito anos na estrada, expressa a música de uma geração de artistas que levou o candombe a um novo lugar. Nas canções, há um novo sentimento que resgata as origens do gênero e propõe uma visão atual sobre a música da sua região.
A mistura de trompetes, trombones, tubas, saxes e tambores mergulha o público em uma experiência sensorial única. “Não importa se você os vê no desfile ou no palco, com ou sem amplificação, dia ou noite: La Ventolera é só som e energia”, informa o grupo no material de divulgação. Por aqui, o show será de dia e, em caso de tempo bom, estará acompanhado da energia da natureza e das outras formas de arte que estarão expressas no Parque dos Macaquinhos.
Com uma formação que pode variar de 11 a 60 músicos, além de dançarinos e personagens do Candombe, a La Ventolera já teve o seu show aplaudido em festivais nacionais e internacionais, além de se apresentar em desfiles. No dia 21 de janeiro, chega a vez de Caxias do Sul, por meio da Mostra Tum Tum 9 - Bate coração. Sejam bem-vindos!
留言