As canções de Djavan na voz de uma das referências do jazz no Brasil. A carioca Leila Maria traz para a Mostra Tum Tum 9 um show que já encantou os paulistas. No espetáculo, a artista costura o repertório do cantor com standards do jazz que sempre agradaram aos fãs da sua voz, além de apresentar outras composições brasileiras.
Canções de Caetano Veloso, Milton Nascimento e Jorge Benjor se unem a músicas do sexto disco de Leila Maria, Ubuntu. Apontado por Mauro Ferreira, do G1, como uma “obra-prima instantânea da discografia brasileira”, o álbum destaca a raiz afro jazz da artista. Tanto a proposta musical do disco quanto a direção do espetáculo levam a assinatura de Guilherme Kastrup. No show, Leila Maria contará com a presença do pianista Rodrigo Braga.
No seu material de divulgação, ela explica que Ubuntu é uma filosofia que significa generosidade, compaixão. Para os africanos, trata-se da capacidade de entender, aceitar, tratar bem o outro. “Tem semelhança com o nosso amor próprio”, compara.
Esse entendimento, uma parte da obra de Djavan e uma voz consagrada se misturam no espetáculo de outubro, quando Leila Maria sobe a palco para, dessa vez, encantar os gaúchos.
Comments